Uma das estratégias da BRCondos é operar por meio do modelo de franchising. Isso permite tanto a abertura de novas franquias com operação do zero, quanto a conversão de administradoras de condomínios ativas. Das 15 franquias BRCondos, 10 já eram administradoras e migraram pelo modelo de conversão.
A principal necessidade das novas franquias foi por um modelo de gestão eficiente e completo que ajudasse a manter o serviço em dia, diminuir a rotatividade de pessoal, pressão dos síndicos e atender as demandas de última hora e pedidos de moradores.
Atualmente as administradoras tradicionais tem em média 1 funcionário para cada 6 condomínios administrados, enquanto as franquias BRCondos tem 1 funcionário para cada 30 condomínios, além de uma Central de Processamento que reduz cerca de 70% das tarefas cotidianas das administradoras.
A ideia é aprimorar o serviço oferecido para o condomínio, usando a tecnologia e o sistema de gestão, e deixar a administradora local (franquia) focada no relacionamento que é o que agrega valor na sua relação com o condomínio.
Vantagens
Quando a administradora passa a operar com a bandeira BRCondos os clientes são migrados para o sistema da empresa e, aos poucos, os condomínios passam a ser administrados de forma automatizada por uma central que cuida das áreas administrativa, financeira, tributária, fiscal, trabalhista, jurídica e de atendimento para o edifício.
Dessa forma, a franqueada fica responsável pelos encaminhamentos locais, presença em assembleias, captação de documentos, relacionamento com o cliente e a parte comercial.
Uma vez atuando como franquia da BRCondos, todos os clientes passam a contar com seu próprio portal de acesso e aplicativo móvel. Ali podem verificar boletos, regras de uso das áreas comuns, gastos do período, entre outras funcionalidades.
Outra vantagem desta conversão é a diminuição de custos diretos, marketing e o branding de toda a rede e maior oferta de serviços e produtos, que sozinha a administradora não conseguiria viabilizar.
A BRCondos hoje é um grupo com a Central de Processamento (BPO), 15 franquias, uma corretora de seguros própria, uma central de compras com desenvolvimento de produtos com marca própria, uma empresa de automação predial/residencial, uma financeira e uma empresa de facilities. Isso tudo agrega receitas extras para as administradoras participantes da rede e amplia a fidelidade dos clientes.
Como funciona a conversão.
Para conversão de uma administradora já existente em uma franquia da BRCondos, atualmente a taxa de franquia é isenta e não se demandam investimentos iniciais devido a operação já estar rodando. A franquia convertida terá uma redução de custos em torno de 60% com menor uso de mão-de-obra e receberá em seguida os novos produtos para ampliar a oferta de soluções na sua base de clientes.
A franquia pagará royalties da ordem de 40% e a rede tem um fundo de propaganda e marketing (FPM) de 1% do faturamento.
Além de poder operar uma marca mais conhecida ladeada com seu próprio nome, a empresa contará com suporte de tecnologia da informação, marketing e, claro, a Central de Processamento (BPO), novas ofertas de produtos/serviços e os procedimentos padrões da franquia.
Se você ficou interessado em saber mais sobre o modelo de conversão BRCondos acesse aqui nossa página de Franquias e marque uma agenda.