Ao emitir uma apólice de seguro, o corretor responsável pela apresentação das cotações do risco precisa enquadrar o plano corretamente ao perfil do cliente, além de contratar as assistências necessárias caso ocorra um sinistro.
Exemplificando, imagine um cliente que viaja a negócios (município e arredores). Ao efetuar o seguro do automóvel, o corretor precisa identificar esse detalhe, e oferecer o seguro automotivo com quilometragem de guincho que abranja o km que o cliente poderá vir a precisar. Se o proponente viaja bastante, o seguro não pode contemplar, por exemplo, apenas 100 km de guincho pois possivelmente seria pouco e o cliente poderá ficar “na mão” quando precisar acionar o seguro.
Ao contratar uma apólice de seguros o segurado conta com diversos serviços além da cobertura básica, e esses serviços são chamados de Assistência 24 Horas.
Você sabe quais assistências seu seguro contempla?
Seja seguro de automóvel, empresa, residência ou condomínio, o segurado conta com um leque de serviços que são oferecidos pelas cias. seguradoras como benefícios do pacote de seguros selecionado. Cada cia. seguradora disponibiliza um pacote de serviços, com limitações de uso, por exemplo: 1 ou 2 intervenções por ano, limitações de valores de atendimento por ocorrência, e assim por diante.
É importante que o segurado tenha em mãos as condições gerais do seu seguro para consultar qual pacote ele tem a disposição.
No seguro automotivo, por exemplo, muitas cias. seguradoras oferecem serviço de troca de pneu, chaveiro, socorro mecânico em caso de pane do veículo ou guincho em caso de pane e sinistro de colisão, carro reserva, além de diversos outros.
No seguro residencial limpeza de caixa d’agua, limpeza de caixa de gordura, instalação de ventilador de teto, tomadas, prateleiras, caçamba de desentulho, conserto de linha branca e linha marrom, e algumas oferecem até assistência Pet através do pacote de benefícios do seguro residencial contemplando consultas, transporte emergencial, consulta veterinária via fone, etc.
No pacote de seguros de condomínio as apólices geralmente contam com serviço de assistência com direito a vigia por 24 horas, zelador substituto, serviço de limpeza , entre outros (em caso de sinistro coberto).
O corretor deve instruir o segurado na aquisição do seguro, as cotações devem ser bem enquadradas de acordo com cada cliente e risco, e as informações precisam ser apresentadas de forma clara e objetiva.
A BRCondos conta com um setor de seguros o qual poderá auxiliá-lo, conte com nossa equipe.
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