Como inserir as crianças no condomínio

O Dia das Crianças está chegando e nada melhor do que inseri-las nas atividades do condomínio para direcionar a energia e colher frutos bastante produtivos.

Confira algumas ideias para que os condôminos repensem esta questão dentro do condomínio e dentro de casa. Aproveite a leitura e as dicas!

  • Crie um espaço para elas

Nem todo condomínio dispõe de um espaço social para as crianças, o que é muito importante para elas interagirem. Alguns pais procuram locais que dispõe de uma brinquedoteca, por exemplo, onde podem se divertir com segurança. Se o seu condomínio não possui uma brinquedoteca é possível adaptar uma aos espaços comuns não utilizados sem complicações. Para saber como criar este espaço leia mais em nosso post com dicas de mobília, brinquedos e atividades.

Brinquedoteca: onde as crianças se divertem em segurança

  • Eleja um síndico mirim

Outra ideia que pode ajudar bastante a envolver mais as crianças no dia a dia do condomínio é a eleição de um síndico mirim. Crianças adoram participar e isso pode despertar uma nova consciência principalmente com relação as regras do condomínio. Temos aqui um post explicando tudinho que você precisa saber sobre a eleição e gestão.

Síndico mirim é a solução para problemas com jovens nos condomínios

  • Inclua as crianças em atividades do condomínio

Uma boa maneira de fazer a criança respeitar a vida em condomínio é incluindo ela nas atividades do dia a dia, ou criando novas tarefas. Coleta seletiva, gincanas de reciclável, festas comemorativas, horta comunitária, jardim vertical, decoração e outras ideias podem empolgar os pequenos e diminuir o tempo ocioso.

3

  • Crie um evento para as crianças se conhecerem

Boas amizades podem surgir na vida condominial e para que isso aconteça os pais podem dar uma forcinha e organizarem uma festa para a criançada. O Dia das Crianças é uma boa data. Assim, quando eles estiverem sem nada para fazer, podem visitar os amigos de condomínio.

2