BRCondos Online: Módulos de Recados e Comunicados

Os Módulos Recados e Comunicados do aplicativo BRCondos permitem enviar mensagens importantes aos moradores do condomínio. Neste artigo, você vai entender como funciona cada canal e a qual alternativa recorrer no dia a dia.

Módulo Recados vs. Módulo Comunicados

Embora as palavras “recados” e “comunicados” sejam praticamente sinônimas, existe uma diferença prática entre esses módulos no aplicativo BRCondos.

Enquanto o Módulo Recados serve para o síndico enviar uma mensagem para um grupo específico de moradores, o Módulo Comunicados é um espaço dedicado à comunicação entre a administradora BRCondos e o condomínio.

Quando utilizar o Módulo Recados da BRCondos?

O Módulo Recados é um canal para transmitir avisos aos moradores. Você pode fazer uma transmissão individual ou coletiva (recebida individualmente), selecionando unidades específicas do condomínio.

O síndico que agendou um reparo emergencial no “bloco B”, por exemplo, pode enviar um recado para um grupo de moradores para avisar que “a energia será desligada temporariamente” em determinado dia e horário.

Aviso de corte de luz para reparo emergencial em condomínio no Módulo de Recados da BRCondos.

Quando utilizar o Módulo Comunicados da BRCondos?

O Módulo Comunicados é o canal usado pela administradora para transmitir notícias e informes relevantes aos moradores do condomínio.

Nele, enviamos avisos especiais sobre datas comemorativas, boas práticas de convivência, orientações sobre uso da plataforma, avisos e atualizações sobre leis, normas técnicas, etc.

Comunicado para moradores conscientizando sobre o câncer de mama no Módulo de Comunicados da BRCondos,

Vantagens do Módulo Recados do aplicativo BRCondos

O canal ideal para manter a boa comunicação entre síndico e moradores. Registre lembretes importantes, comunique-se diretamente com condôminos, mantenha um padrão e muito mais organização nas comunicações do condomínio.

Vantagens do Módulo Comunicados da BRCondos

O condomínio tem acesso às informações mais relevantes do momento em um lugar: dicas sobre saúde, bem-estar, convivência e uso da plataforma, informes sobre saques de auxílios, lembrete sobre a declaração de IRPF e outras orientações que impactam na rotina dos condôminos.

Boas práticas para utilizar o Módulo Recados

Antecipe informações

Enviar uma mensagem dizendo só “Vamos cortar a luz” certamente vai causar muitas dúvidas e ruídos na comunicação.

Para um recado efetivo, sempre antecipe: contexto, local, data e horário do evento, quem são os envolvidos ou afetados, possíveis medidas, soluções ou alternativas, entre outros detalhes que julgar importante.

Mantenha uma linguagem concisa e respeitosa

Esse não é um canal que exige alto nível de formalidade. As mensagens podem ser curtas e objetivas, mas é fundamental manter sempre um tom respeitoso.

Canal ideal para transmitir mensagens

Dependendo do tema e contexto, esse pode não ser o canal de comunicação mais adequado para conversar com os moradores. Lembre-se que existem outras alternativas, incluindo o nosso livro de ocorrência online.

Dúvidas frequentes sobre os Módulos de Recados e Comunicados da BRCondos (FAQ)

  1. Quem pode enviar um recado no aplicativo BRCondos?

Síndicos e moradores do condomínio podem enviar mensagens para todos os moradores ou para unidades específicas.

  1. Quem pode enviar um comunicado no aplicativo BRCondos?

Essa seção do aplicativo é gerenciada somente pelos administradores do condomínio, ou seja, pela matriz ou unidade franqueada BRCondos.

  1. Consigo saber quem visualizou um recado?

Sim, quem enviou uma mensagem consegue baixar um relatório informando quem leu e quando a mensagem foi visualizada.

Ganhe mais liberdade e autonomia com o aplicativo BRCondos!

Leve o melhor da tecnologia e soluções inovadoras desenvolvidas pela BRCondos para o seu condomínio. Muito mais organização, praticidade e efetividade que vai agilizar o dia a dia do síndico.

Quer saber mais? Consulte as nossas soluções para Administração de Condomínios.