Ser bem recebido em qualquer lugar é uma das melhores sensações da vida. Pode ser num outro país, cidade, trabalho, estabelecimento ou mesmo na casa de alguém. A boa receptividade só causa bem-estar e o desejo de sempre retornar àquele lugar.
Muitas vezes quando você é o anfitrião da casa, por mais acolhedor que seja pode se sentir um pouco perdido, ainda mais quando não conhece muito bem o hóspede. Seguir algumas dicas pode te ajudar bastante nesta hora.
Vamos às dicas!
Receba bem: Coloque um sorriso no rosto e acolha sua visita com muito carinho. Pergunte como foi a viagem, o dia, se passou bem e a convide para se sentar. Ofereça algo para ela beber e diga o quanto você está feliz por tê-la ali.
Banho e alimentação: Hóspedes muitas vezes pensam que estão incomodando. Para quebrar esse clima, você dá o segundo passo oferecendo algo para ele comer. Se ele topar já é um bom começo, caso contrário você pode perguntar se ele quer tomar uma ducha, deixar as coisas no local onde irá ficar ou relaxar um pouco. Desta forma ele irá se familiarizando com você e com sua casa.
Toalha, sabonete e chinelos
Ao apresentar o lugar onde seu hóspede ficará você pode também perguntar se ele necessita de coisas básicas como toalha, sabonete, shampoo, chinelos, roupa de cama, enfim. Nossa dica é para você sempre ter esses objetos separados para visitas, pois isso ajuda muito a criar um ambiente de harmonia e receptividade com elas.
Sobre a privacidade: Caso você não tenha uma cama ou quarto extra, tente fazer o possível para oferecer certa privacidade ao seu convidado. Um cantinho bem organizado com colchão já faz a diferença!
Flores: Este pode ser um toque extra! Flores frescas no quarto do convidado ou na casa é agradável e passa a mensagem que você realmente gosta da sua presença.
Alergias: Isso pode ser um problema, tanto de flores quanto de bicho de estimação. Procure perguntar antes se ele tem alergia a algo e o coloque num lugar arejado se necessário. Quando você for receber alguem em casa é bom fazer uma faxina geral e deixar tudo limpinho. Mas não faça isso na frente dele, para não causar certo constrangimento.
Se você se sentiu bem aqui, comente e participe com alguma questão que queria compartilhar ou sugerir pra gente sobre o post 🙂
Importante! As dicas são do site apezinho.com.br