Enquanto a pandemia da COVID-19 continua, muitas pessoas se perguntam como manter as crianças ocupadas e entretidas durante a quarentena.
Algumas atividades dinâmicas e passatempos podem ajudar a tornar esse momento menos estressante para os mais velhos e mais divertido para os pequenos. Confira algumas dicas super legais pra você colocar em prática aí na sua casa.
Crie um espaço para aprender
Isso facilitará ainda mais o aprendizado em casa. Configure uma área designada para trabalhos de casa / escola. Seja uma mesa ou um local específico na mesa da cozinha, ter um espaço de trabalho pode realmente ajudar as crianças a se concentrarem.
Configure uma caça ao tesouro
Caças ao tesouro são bastante fáceis e, dependendo de quantos itens existem, podem durar um tempo. Esconda de 10 a 20 itens em casa ou no exterior para manter as crianças ocupadas por algumas horas.
Bingo de leitura em casa
Faça a cartela de bingo com dicas de livros. À medida que seus filhos realizam cada tarefa de leitura, eles devem atravessar cada quadrado de bingo.
Cozinhem juntos
Biscoitos, bolos, brownies. Qualquer coisa! Seguir uma receita é uma ótima lição de medição, ingredientes e, é claro, preparar delícias para comer em família.
Inicie um jardim de ervas ou terrário interno
Você pode iniciar um jardim de ervas indoor usando cascas de ovos como plantadores ou fazer um terrário com frascos de vidro ou plastico. Você pode começar pelas ervas mais usadas como temperos: manjericão para perfumar uma deliciosa pizza, alecrim para pratos com frango, tomilho para carnes, sem esquecer da salsinha e cebolinha que são coringas na cozinha.
Brinque com uma lata de arroz sensorial
Tinja o arroz de todas as cores diferentes do arco-íris e deixe o seu filho separar as cores. Você pode até esconder outros brinquedos pequenos ou prêmios dentro do arroz para que as crianças procurem.
Faça uma bolsa sensorial
Encha um Ziploc com gel de cabelo, glitter, corantes e tintas coloridas, estrelinhas, confetes. Vai ser uma diversão apertar esta bolsa e ver os efeitos.
São atividades simples usando materiais que facilmente estão à mão, como tesoura, cola, papel e papelão, giz, tinta e canetinhas, A boa nova é que brincar sozinho é um ato natural da criança – estimula o crescer e as habilidades socioemocionais.