5 dicas para tornar o seu condomínio mais seguro

Moradores, síndicos e funcionários. Descubram o que precisa ser feito para tornar o condomínio um lugar mais seguro.

Você confia na segurança do seu condomínio? Uma das grandes preocupações dos moradores é morar em um local mais seguro, principalmente por causa das quadrilhas e ladrões especializados em roubo de apartamentos.

É verdade que o condomínio deve zelar pela segurança, mas a responsabilidade é de todos, e não apenas do síndico, porteiro e outros funcionários. Veja quais são as medidas para tornar o condomínio mais seguro:

Controle de acesso

O acesso ao condomínio deve ser apenas para os moradores e visitantes cadastrados e autorizados. Na hora de abrir e fechar os portões de pedestres e de veículos, não deixe que estranhos entrem, mesmo que a pessoa afirme ser um morador ou uma visita. O controle de acesso faz toda a diferença na segurança do condomínio porque possui dispositivos inteligentes que restringem a entrada de pessoas não autorizadas.

Equipamentos

Invista na instalação de equipamentos que dificultam a ação de criminosos, como:

  • Câmeras de segurança;
  • Sensores de presença;
  • Cerca elétrica;
  • Barreira perimetral;
  • Circuito fechado de televisão (CFTV);
  • Leitores biométricos;
  • Portões automatizados;
  • Botão de pânico;
  • Alarmes.

Estrutura física do edifício

A guarita do seu condomínio possui blindagem, sistema passa-volume e uma boa visão dos acessos? As vias de acesso possuem boa iluminação? Após identificar todos os pontos frágeis de segurança na estrutura física do seu prédio, como: muros, cercas, portões e guaritas, considere realizar as mudanças necessárias para tornar o seu condomínio mais seguro e menos propenso a invasões.

Regras de segurança

O seu condomínio tem um manual de normas e procedimentos de segurança? O descumprimento de regras é a principal causa de invasões. Formalize procedimentos de segurança no condomínio através de um manual para funcionários e moradores. Dessa forma, no caso de descumprimento das regras, poderá ser aplicada uma advertência e até mesmo multa.

Conscientização

O primeiro passo para a mudança de comportamento é a conscientização. Por isso, é imprescindível que todos os moradores e funcionários tenham consciência destas medidas e apliquem no dia a dia.

Priorize o treinamento de novos funcionários, e use as assembleias para discutir as mudanças necessárias para aumentar a segurança no condomínio. Seguindo essas dicas você está contribuindo para que o seu condomínio se torne ainda mais seguro.

Pensando na segurança do seu condomínio, a BRCondosAutomation utiliza tecnologia própria e um sistema que integra todos os dispositivos de controle de acesso. Cadastre, acompanhe e gerencie o acesso de pessoas autorizadas a entrar no seu condomínio. Peça um orçamento agora mesmo pelo WhatsApp 47 99619 – 4748, ou clique aqui.