Administração de Condomínio

Como contratar bons funcionários?

por BRCondos em 14 de junho de 2016

Os funcionários são o cartão de visita do condomínio. Eles devem ser confiantes, pois tem a responsabilidade de manter o condomínio seguro e limpo. Para um serviço competente é importante prestar atenção nos requisitos de contratação, supervisão e  organização das jornadas de trabalho.

E como saber quantos funcionários o condomínio precisa? Isso depende do tamanho e utilização do espaço. Organize a escala de trabalho dos funcionários verificando a estrutura do prédio para decidir quantos precisará contratar. Conte o número de halls de entrada, portões, salões de esportes, piscina, entre outros.

Dependendo da quantidade de trabalhadores e horário de expediente, é interessante a contratação de um substituto/folguista, não sobrecarregando o porteiro em turnos muito extensos, por exemplo. Isso ainda evita que problemas na segurança do prédio aconteçam, pois sem um responsável pela entrada do condomínio a segurança torna-se vulnerável a riscos de assaltos. Mesmo sendo só um substituto, o contratado também deve receber treinamento de segurança.

Caso decida contratar uma empresa terceirizada para administrar seus funcionários, consulte a reputação da empresa e converse com seus empregados para saber sobre atrasos de pagamentos, características dos donos e gerenciamento da empresa: preste atenção naquelas que possuem alta rotatividade de contratados. Converse com outros clientes da empresa e informe-se sobre o serviço de supervisão dos trabalhadores e exija que esse profissional visite o condomínio até 3 vezes por semana para fazer a checagem de serviços.