Uso do livro de ocorrências em condomínios

Descubra neste artigo, como funciona o livro de ocorrências digital e qual sua importância para o condomínio!

Para uma boa convivência a comunicação é fundamental. Uma das formas dos condôminos se comunicarem com os demais é através do livro de ocorrências.

O livro de ocorrências é usado para relatar diversas situações que ocorrem no dia a dia do condomínio. É através dele que os condôminos apresentam suas reclamações, sugestões e demandas, além de registrar suas dúvidas. Todas as respostas à estas questões também ficam registradas.

Durante muito tempo, o acesso a este recurso no condomínio era um pouco complicado. O condômino precisava se deslocar da sua unidade até o livro físico, localizado na portaria ou em posse do zelador, gerando desgastes desnecessários entre funcionários, condôminos, e principalmente entre os alvos da reclamação.

Com o avanço da tecnologia surgiu o livro de ocorrências digital. Aqui na BRCondos, esse recurso está disponível 24 horas para o síndico, condôminos e porteiros, através do BRCondosOnline ou pelo APP. Além de ser um canal rápido e de fácil acesso com o síndico, os condôminos podem contar com o anonimato, visto que as informações registradas não ficam expostas a todos que fazem parte do condomínio.

Para facilitar ainda mais, é possível anexar documentos e realizar a impressão dos mesmos sempre que necessário e acompanhar tudo através dos filtros, conforme o tipo de assunto e data. 

Os síndicos também não precisam mais perder tempo escrevendo dezenas de notificações, multas e ocorrências diariamente. Bastam alguns cliques no livro de ocorrências digital da BRCondos e tudo está resolvido!