Hoje, muito se fala sobre a transformação digital e dos impactos que ela vem causando na economia e empresas de todos os tipos. Portanto, não é diferente que no mercado de administração de condomínios a tecnologia chegue para mudar as coisas.
O conceito de condomínio atual, com a figura do síndico, foi criado há quase 100 anos. No Brasil, a primeira legislação específica sobre a vida condominial é de 1964.
A legislação mais utilizada atualmente é o novo código civil de 2002, código de processo civil de 2016, apoiados pelas Leis nº 4.591/64 e 10.931/04. Ainda que a legislação esteja constantemente sendo reformulada, não é possível acompanhar as necessidades do dia a dia, nem competir com os avanços tecnológicos.
Por isso, a tecnologia em condomínios vem crescendo de modo a proporcionar maior segurança e excelência operacional na condução das demandas do dia a dia. Veja algumas práticas que seu condomínio pode aplicar.
Portaria Remota
A portaria remota é o conceito mais atualizado e seguro de portaria atualmente. Nela, a figura do porteiro local, vulnerável, não existe mais.
Com a portaria remota, uma equipe especializada monitora o condomínio 24 horas por dia através do sistema de câmeras. Os profissionais ficam localizados em uma central integrada remota, garantindo segurança e confiabilidade durante o dia todo.
Além disso, através do mapeamento de rotinas comuns do condomínio, a Portaria Remota consegue facilmente identificar anomalias no dia-a-dia e reduzir os riscos que uma portaria comum não conseguiria identificar.
Controle de Acesso
Outra função que a tecnologia em condomínios vem auxiliando a melhorar é o controle de acesso.
Com o que há de mais novo em tecnologia de acessibilidade, os moradores têm à sua disposição um sistema integrado para reconhecimento de digitais e tags de acesso exclusivas para automóveis, garantindo o máximo de segurança e conforto.
Outro benefício é o cadastro dos demais moradores e visitantes frequentes da unidade condominial, proporcionando uma gestão completa de quem acessa o condomínio.
O próprio morador pode fazer o cadastro prévio do visitante e liberar o acesso através de um QRCode com o sistema da BRCondos, enviando por e-mail ou mensagem.
Essa rastreabilidade de acessos permite identificar padrões e desvios no que serefere ao acesso condominial.
Aliando o controle de acesso com a portaria remota, é possível garantir maior confiabilidade dos registros de acesso ao residencial, com relatórios em tempo real.
Clique e conheça: brcondosautomation.com.br