De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online no Brasil registraram um aumento de 5% em 2022 em comparação com o ano anterior. Para 2023, espera-se um crescimento ainda maior nas compras online, estimado em cerca de 9,5%, podendo atingir um total de R$ 186 bilhões em compras até o final do ano.
Os dados mencionados, que destacam o crescimento contínuo das compras online no Brasil, ressaltam a importância de um recebimento de encomendas de qualidade nos condomínios. Com o aumento das compras online, é natural que mais pacotes e encomendas sejam entregues nos condomínios, o que requer um sistema eficiente e organizado de recebimento.
Foi pensando nisso que a BRCondos Automation criou uma solução completa para o seu condomínio chamada BRCondos Hall, que combina a presença de porteiros físicos com recursos tecnológicos para facilitar e otimizar o trabalho da portaria.
Com o módulo BRCondos Hall, que também está disponível para condomínios que ainda não são clientes da BRCondos, os porteiros poderão cadastrar visitantes e encomendas, com envio de alerta aos moradores por e-mail e notificações push no aplicativo.
Além disso, a plataforma oferece recursos adicionais para os moradores e síndico como: chamados, recados, registro de ocorrências, comunicados, documentos, reservas de áreas comuns, almoxarifado e relatórios de cadastros.
Por questões de privacidade, cada morador pode visualizar apenas o relatório de acessos ou encomendas relacionadas à sua unidade, enquanto o síndico é o único usuário autorizado a visualizar o relatório global do condomínio.
Com o BRCondos Hall, a portaria do seu condomínio se beneficia da presença física dos porteiros, ao mesmo tempo em que aproveita as vantagens e recursos oferecidos pela tecnologia. Essa combinação proporciona maior eficiência, segurança e praticidade no dia a dia da portaria e contribui para a satisfação dos moradores.
O condomínio não tem porteiro. E agora?
Com a solução de Smart Locker, você terá acesso ao gerenciamento inteligente de encomendas e correspondências através do armazenamento em armários inteligentes no condomínio, e que utilizam tecnologia para fornecer uma gestão segura e transparente para as encomendas dos moradores.
Ele está integrado ao ecossistema BRCondos, conectando moradores e suas encomendas de forma prática e eficiente.
Veja como funciona
Quando você fizer uma compra online, o entregador depositará a encomenda no Smart Locker do seu condomínio. Você será notificado através do aplicativo BRCondos e pode retirar sua encomenda no horário mais conveniente. Isso proporciona uma série de vantagens como: disponibilidade, economia, segurança, eficiência, suporte e customização.
Com o Smart Locker, você pode realizar a retirada das encomendas em qualquer dia e horário, sem depender de funcionários para gerenciar o processo. Além disso, oferecemos monitoramento das entregas e retiradas das encomendas em tempo real, através de uma plataforma de gestão.
Nossa equipe de suporte está sempre disponível para ajudar, oferecendo atendimento e manutenção remota ou presencial, garantindo o bom funcionamento do sistema.
Outro benefício do Smart Locker é a possibilidade de customização de acordo com as necessidades do seu condomínio. Os armários inteligentes podem ser personalizados com as cores e logotipos da construtora ou condomínio, agregando valor estético ao espaço.
Na BRCondos, estamos comprometidos em oferecer uma solução completa e moderna para o recebimento de encomendas no seu condomínio. Com a integração do aplicativo proporcionamos uma experiência segura e eficiente para todos os moradores.