Uma mulher sorri ao segurar em suas mãos uma encomenda dentro de uma linda caixa Uma mulher sorri ao segurar em suas mãos uma encomenda dentro de uma linda caixa

Recebimento de encomendas no condomínio

Como otimizar o recebimento de encomendas no seu condomínio, combinando a presença de porteiros com recursos tecnológicos.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online no Brasil registraram um aumento de 5% em 2022 em comparação com o ano anterior. Para 2023, espera-se um crescimento ainda maior nas compras online, estimado em cerca de 9,5%, podendo atingir um total de R$ 186 bilhões em compras até o final do ano.

Os dados mencionados, que destacam o crescimento contínuo das compras online no Brasil, ressaltam a importância de um recebimento de encomendas de qualidade nos condomínios. Com o aumento das compras online, é natural que mais pacotes e encomendas sejam entregues nos condomínios, o que requer um sistema eficiente e organizado de recebimento.

Foi pensando nisso que a BRCondos Automation criou uma solução completa para o seu condomínio chamada BRCondos Hall, que combina a presença de porteiros físicos com recursos tecnológicos para facilitar e otimizar o trabalho da portaria.

Com o módulo BRCondos Hall, que também está disponível para condomínios que ainda não são clientes da BRCondos, os porteiros poderão cadastrar visitantes e encomendas, com envio de alerta aos moradores por e-mail e notificações push no aplicativo. 

Além disso, a plataforma oferece recursos adicionais para os moradores e síndico como: chamados, recados, registro de ocorrências, comunicados, documentos, reservas de áreas comuns, almoxarifado e relatórios de cadastros.

Por questões de privacidade, cada morador pode visualizar apenas o relatório de acessos ou encomendas relacionadas à sua unidade, enquanto o síndico é o único usuário autorizado a visualizar o relatório global do condomínio.

um homem de camisa azul carrega uma caixa de papelão com encomenda.

Com o BRCondos Hall, a portaria do seu condomínio se beneficia da presença física dos porteiros, ao mesmo tempo em que aproveita as vantagens e recursos oferecidos pela tecnologia. Essa combinação proporciona maior eficiência, segurança e praticidade no dia a dia da portaria e contribui para a satisfação dos moradores.

O condomínio não tem porteiro. E agora? 

Com a solução de Smart Locker, você terá acesso ao gerenciamento inteligente de encomendas e correspondências através do armazenamento em armários inteligentes no condomínio, e que utilizam tecnologia para fornecer uma gestão segura e transparente para as encomendas dos moradores.

Ele está integrado ao ecossistema BRCondos, conectando moradores e suas encomendas de forma prática e eficiente.

Veja como funciona

Quando você fizer uma compra online, o entregador depositará a encomenda no Smart Locker do seu condomínio. Você será notificado através do aplicativo BRCondos e pode retirar sua encomenda no horário mais conveniente. Isso proporciona uma série de vantagens como: disponibilidade, economia, segurança, eficiência, suporte e customização.

Com o Smart Locker, você pode realizar a retirada das encomendas em qualquer dia e horário, sem depender de funcionários para gerenciar o processo. Além disso, oferecemos monitoramento das entregas e retiradas das encomendas em tempo real, através de uma plataforma de gestão. 

Nossa equipe de suporte está sempre disponível para ajudar, oferecendo atendimento e manutenção remota ou presencial, garantindo o bom funcionamento do sistema.

Outro benefício do Smart Locker é a possibilidade de customização de acordo com as necessidades do seu condomínio. Os armários inteligentes podem ser personalizados com as cores e logotipos da construtora ou condomínio, agregando valor estético ao espaço.

Na BRCondos, estamos comprometidos em oferecer uma solução completa e moderna para o recebimento de encomendas no seu condomínio. Com a integração do aplicativo proporcionamos uma experiência segura e eficiente para todos os moradores.