Com o avanço na Pandemia do COVID-19, síndicos e moradores devem garantir que estão tomando as devidas precauções, mantendo a limpeza e desencorajando a disseminação de informações erradas.
- Incentive os funcionários e os moradores a limpar superfícies frequentemente tocadas, incluindo botões de elevador, maçanetas comuns, equipamentos para exercícios e eletrodomésticos, eletrônicos e outros itens de uso comum.
- Exija que a equipe de zeladoria e outras pessoas que limpam áreas comuns usem luvas e lave as mãos imediatamente após remover as luvas.
- Verifique se todos os sabonetes, lenços, desinfetantes para as mãos e outros suprimentos de higiene estão bem estocados.
- Evite contato próximo com pessoas doentes.
- Evite tocar seus olhos, nariz e boca.
- Fique em casa se estiver com suspeita do vírus e procure evitar as áreas comuns do prédio.
- Cubra sua tosse ou espirro com um lenço de papel e jogue no lixo.
- Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de ir ao banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar. Se sabão e água não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool que contenha 60% a 95% de álcool.
- Aumente a conscientização sobre o COVID-19 e compartilhe informações precisas sobre como o vírus se espalha utilizando o mural de recados, se tiver ou então o espaço dentro do elevador para fixar avisos importantes.
- A OMS não recomenda que pessoas saudáveis usem máscara facial para se protegerem de doenças respiratórias, incluindo o COVID-19. As máscaras faciais devem ser usadas por pessoas que apresentam sintomas do COVID-19 para ajudar a impedir a propagação da doença a outras pessoas.
- É recomendado a limitação do acesso a não residentes do prédio e ao público em geral, adiando ou cancelando reuniões não essenciais ou conduzindo-as por telefone ou videoconferência.
- Todos devem seguir a legislação vigente conforme orientações das autoridades competentes.
Indivíduos que estão doentes e com sintomas que podem ser indicativos do vírus devem ligar imediatamente para o seu médico para obter assistência ou consultar as recomendações no telefone 136.
A BRCondos continuará monitorando esses assuntos e mantendo você informado.
Seu prédio está fazendo algo a mais para ajudar a impedir a propagação do Coronavírus? Compartilhe conosco em marketing@brcondos.com.br
Temos orgulho em manter um lar feliz e saudável para todos os nossos condôminos.