5 perguntas sobre Portaria Remota

Focada no desenvolvimento de soluções para a gestão de acessos a BRCondosAutomation – conheça mais neste vídeo – oferece o serviço de Portaria Remota. Mas você sabe como funciona e as diferenças entre Portaria Remota e Portaria Virtual? Confira as 5 perguntas mais frequentes sobre o assunto, respondidas por nossos especialistas. 

Vamos lá!


#1 Qual a diferença entre Portaria Remota e Portaria Virtual?

A Portaria Remota é a que possui um porteiro à distância. Ele não fica no prédio e irá atender e conversar com o visitante/morador de uma Central de Atendimento. Já a Portaria Virtual, é o atendimento por uma URA, onde o visitante/morador deve seguir as instruções da gravação para ser atendido.


#2 Quais as vantagens da Portaria Remota?

  • Automatiza tarefas
  • Aumenta a segurança
  • Oferece monitoramento em tempo real
  • Reduz em até 50% com contratações/pessoal
  • Diminui a exposição de funcionários e moradores a situações de risco
  • Autocadastro de biometria – o morador recebe um código PIN via aplicativo e realiza sozinho o cadastro de sua biometria, sem depender de síndico/terceiro
  • Push Message (Aplicativo) – o morador recebe uma notificação no celular cada vez que seu filho chegar ou a empregada sair, por exemplo

#3 Como funciona a Portaria Remota?

A portaria remota BRCondos funciona em substituição à portaria local que passa a ser feita por uma equipe de atendimento 24 horas e de forma remota. Da central, um lugar bem mais seguro, nossa equipe monitora o fluxo de entrada e saída dos moradores, funcionários do condomínio e prestadores de serviço e libera o acesso se devidamente autorizado pelo responsável.

O sistema possui recursos para identificação, cadastro e liberação de acesso, por meio de um porteiro remoto.


#4 Como ocorre o acesso de moradores e visitantes com a Portaria Remota?

O acesso ao condomínio pode ocorrer de duas formas: pela entrada de pedestres e pelas vias destinadas aos veículos.

Para cada entrada, o sistema de Controle de Acesso possui um dispositivo para os moradores (Adesivos veiculares RFID, Tags e Biometria).

Já os prestadores de serviços, motoboys, visitantes e funcionários das unidades que não possuem acesso liberado via dispositivos deverão ser liberados pelo porteiro remoto, mediante autorização do condômino ou ainda, serão recepcionados pelo próprio morador (de acordo com as normas/regimento de cada condomínio).

A entrada dos visitantes também pode ser realizada por meio de QRCode.


#5 E as entregas, como ficam?

Nossa recomendação é que o condomínio possua, pelo menos, um zelador para o recebimento de encomendas e correspondências. Todavia, nossa Central de Atendimento também aciona diretamente o morador avisando que há entregas aguardando na recepção.

Outra possibilidade, é que o condomínio tenha um armário inteligente. Com ele, nossa Central abre cada porta de forma remota, que é acionada por biometria pelo moradores para a retirada da encomenda. 


Temos um canal exclusivo para esclarecer suas dúvidas sobre essa solução – acesse aqui para saber mais – e um time de atendimento para falar com você e marcar uma agenda. Fale aqui conosco.