Dicas de Como Usar o Sistema – Módulo PET

Hoje vamos falar de um módulo prático e super acessível pra você que tem um animal de estimação em casa. O módulo PET, dentro do sistema BRCondos, oferece facilidades e o acompanhamento de vacinas que podem ajudar na sua rotina.

Hoje vamos falar de um módulo prático e super acessível pra você que tem um animal de estimação em casa. O módulo PET, dentro do sistema BRCondos, oferece facilidades e o acompanhamento de vacinas que podem ajudar na sua rotina.

Por isso, é muito importante que o Síndico incentive os moradores a cadastrarem seu animais no sistema e, além disso, que deixem sempre atualizadas as informações sobre vacinas e medicamentos, pois isso pode prevenir doenças e possíveis acidentes causados pela falta de controle da saúde dos PETs. Todos os dados ficam registrados para qualquer eventualidade.

Cadastrando seu PET, o condômino o torna parte da unidade e parte do Condomínio. Um dos pontos mais importantes dessa ação é o controle de vacinas e medicamentos, o que permite ao morador se utilizar das informações como lembrete, possibilitando um melhor controle e acompanhamento, e a proteção de seu PET e dos demais condôminos em alguma eventual situação de ataque! Além das informações de vacinas e medicamentos, o cadastro do PET terá: nome, data de nascimento, espécie, gênero, tamanho, raça e foto!

Todos os animais de estimação, especialmente os que habitam condomínios, devem ter vacinação em dia e controle de ectoparasitas (pulgas e carrapatos) e verminoses, pois a prevenção é eficaz não apenas para protegê-los, mas também para proteger todos os outros animais que transitam no mesmo local. As vacinas obrigatórias para cães são a polivalente (V08 ou V10) e a antirrábica e, não menos importante, vacinas de gripe, leptospirose e giardia (as duas últimas são doenças classificadas como zoonoses e podem infectar seres humanos). Já para os amigos felinos, existe a vacina polivalente (quádrupla ou quíntupla) e, também, a antirrábica. Essas vacinas possuem reforços anuais. Se todos os animais do condomínio forem vacinados, podem transitar no mesmo ambiente, seguindo a regulamentação do edifício, sem possibilidade de transmitir doenças.

Em relação às verminoses, é de suma importância que os PETS sejam desverminados de forma correta, o que também impede a contaminação ambiental, já que alguns parasitas podem ser transmitidos para os humanos. Quando se trata de ectoparasitas, as pulgas e carrapatos passam a ser um desafio ambiental, devido à alta infestação nas áreas comuns, quando se transita com um animal infestado. Vale reforçar que o único profissional capaz de orientar qual o melhor protocolo para seu PET é um Médico Veterinário e, tanto as vacinas, quanto medicamentos para vermes, pulgas e carrapatos, devem ser indicados de acordo com a idade, raça e ambiente em que o animal vive e/ou frequenta.

Leve seu melhor amigo a consultas periódicas e cadastre-os em nosso APP, vamos juntos melhorar a saúde pública e, consequentemente, nosso condomínio.

M.V. Anna Carolina Rodrigues Santos Zimmermann                            Clínica Geral e Gastroenterologia – CRMV/SC 8246