Cuidados com os animais de estimação em tempos de isolamento

Atualmente, não há evidências de que os animais como cães e gatos possam ser infectados ou disseminar o Covid-19. No entanto, é importante adotar boas práticas de higiene. Lave bem as mãos com água e sabão antes e depois de tocar em seu cachorro ou gato, ou em alimentos, brinquedos ou roupas de cama.

É aconselhável aos responsáveis,​ planejar a medicação preventiva mensal extra para condições como pulga, carrapato, bem como qualquer medicamento de prescrição e dietas especiais que seu animal de estimação possa precisar. Agora é uma boa hora para garantir que seu animal de estimação esteja atualizado em todas as vacinas. Dentro do Sistema BRCondos temos o Módulo Pets onde eles também podem cadastrar as vacinas, mantendo o controle e saúde dos bichinhos.


GATOS

Os gatos ainda precisarão ter acesso ao ar livre, a uma bandeja de areia, como em sua sacada ou giardino ou em uma área específica pra PETS, no condomínio.

Se o seu gato estiver acostumado a ficar em casa, tente mantê-lo dentro de casa, certificando-se de que ele tenha acesso à bandeja de areia e à limpeza regular. Se o seu gato estiver acostumado a ir e vir quando quiser, mantê-lo dentro pode ser muito estressante e pode deixá-lo doente. Recomendamos minimizar as interações com eles e lavar bem as mãos após o contato com eles ou com qualquer um de seus itens.


CÃES

Existem várias maneiras de manter seu cão feliz e saudável sem passear, substituindo o exercício por outras atividades, como brincar com ele ou ensinar um novo truque.

Embora não haja evidências de que os animais possam espalhar a doença, aconselhamos que tenha cuidado e não interaja com animais de outras pessoas. Se isso não puder ser evitado, lave as mãos após qualquer contato.

Mantenha-os ativos mesmo em ambientes fechados. Considere brinquedos de quebra-cabeça, ou comedouros para uso doméstico.