É difícil hoje em dia quem usa o whatsapp e não participa de algum grupo, seja de família, amigos, trabalho, faculdade e outros tantos. Muitos condôminos – inclusive os síndicos – aproveitaram essa onda para criar grupos, facilitar a comunicação e compartilhar informações em comum entre todos do condomínio.
Porém, nem sempre a comunicação via whats é eficiente, clara e objetiva. Muitas vezes ela toma outros rumos e as pessoas se desentendem. Nos grupos do condomínio já há casos em que o desentendimento saiu da rede social e chegou até a justiça, com situações em que o condômino entrou com ação judicial contra o outro. Neste momento o síndico precisa agir e tentar apaziguar toda a situação para que isso não traga problemas e atinja a boa convivência no condomínio.
Para que fatos como esse não ocorram, ou, para minimizar essas ocorrências, não precisa ser drástico e proibir tudo e todos de criarem grupos dentro da rede social, até porque em muitos caso isso acontece muito bem, o ideal é se atentar a algumas regras e como sempre falamos, agir com bom senso em qualquer situação de conflito.
Veja algumas regras bem interessantes para seguir e compartilhar nos seus grupos!
1. Mensagens objetivas: quanto mais pessoas no grupo, mais objetivas devem ser as mensagens. Vá direto ao ponto.
2. Conversas unilaterais: como é chato receber trocas de mensagens sobre assuntos pessoais e que poderiam ser tratados em uma conversa privada.
4.Grupo não é chat: não espere respostas em tempo real. Lembre-se: nem todo mundo está 24h online.
5. Evite áudios: voz só em último caso ou urgência.
6. Tenha discrição: evite piadas de mal gosto, ou cobrança indevida. Isso expõe demais e pode fazer com que as pessoas se retirem do grupo.
7. Respeite horários: cuide para não enviar mensagens de madrugada ou muito tarde.
8. Registro fotográfico de tudo: a menos que seu grupo no WhatsApp seja de fotografia, não fique compartilhando imagem de tudo o tempo todo.
10. Corrente? De forma alguma repasse correntes.
11. Preserve-se: use uma foto simpática e cuide do conteúdo que compartilha. Nada de polêmica com assuntos que não tem haver com o grupo como política, religião ou esporte, por exemplo (só se o grupo FOR exclusivo para esses temas)
12. Evite brigar. Não vale a pena: grupo é como a sociedade em geral – pessoas pensam diferente e têm variados níveis de educação. Se algo desagrada e você não se sente na obrigação de aturar, tente não revidar ou lembrar a todos desta última regra.
Fonte: comunicadores.info
Chamados no Sistema BRCondos
A BRCondos dispõe de um atendimento ágil via “Chamados“. Por meio dele é possível pedir atendimento. Ao abrir um chamado é possível especificar qual o assunto em questão, se é uma dúvida ou reclamação. Essa comunicação chega até a central de atendimento ou para a pessoa responsável, facilitando a comunicação.
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