Síndico em férias. E agora?

Os síndicos também merecem férias como todo mundo. Em um condomínio onde os condôminos são totalmente dependentes dele esse período de descanso pode trazer alguns desconfortos, por necessidades simples (vazamentos  de água nas áreas comuns), mais complexas (furto ou roubo) ou questões administrativas da função. Para evitar o máximo esses problemas o síndico deve organizar as tarefas para cumprí-las no prazo certo e não deixar os condôminos na mão em meio alguma emergência.

Um dos principais compromissos do início do ano é com o planejamento orçamentário. O que o condomínio gastará no próximo ano deve ser planejado e aprovado com antecedência em assembleia especial, prevendo inclusive gastos extras para que sejam divididos durante os 12 meses. Outro compromisso é com as férias dos funcionários do condomínio. Caso seja necessário o síndico precisa contratar profissionais para substituir os atuais e garantir a organização e segurança do espaço.

A segurança é outro assunto que merece atenção. O síndico deve alertar a todos sempre sobre os cuidados especiais, principalmente neste época que há o esvaziamento do condomínio. Indivíduos mal intencionados sempre aproveitam para atacar em situações frágeis e uma medida simples é colar no mural de comunicados um cartaz orientativo com os principais cuidados, como já falamos aqui.

Sobre os casos em que os condôminos precisam contactar o síndico com urgência, é importante lembrar que o subsíndico também pode ajudar nessas horas. Na gestão feita pela BRCondos no próprio portal BRCondosOnline o morador comunica qualquer intercorrência, abrindo um chamado ou registrando ocorrência, o síndico recebe a mensagem e pode resolver e solucionar tudo à distância, mesmo estando em férias em outro país. A Central de Atendimento também acompanha esses registro e fica sob alerta para solucionar o problema o mais rápido possível, ou seja, uma equipe toda (síndico, central e administradora) estão antenados virtualmente para ajudar.

Já as questões administrativas e financeiras, que normalmente dão mais dor de cabeça, como segunda via de boleto, taxas extras, leituras de água e luz, documentos, etc, também merecem uma atenção maior da administradora nas horas em que o síndico não está. Ocorre que muitas vezes por falta de um sistema automatizado os moradores ficam na mão dependendo totalmente do síndico, que também acaba se estressando com determinadas situações. A melhor alternativa ainda é disponibilizar isso online para o morador. Desta forma ele poderá acessar a conta, verificar o que está em aberto, imprimir algum documento ou segunda via do boleto atualizado, acompanhar as leituras e até as atas das assembleias que não pode participar.

Síndico em férias nunca é um problema quando você conta com uma administradora completa para te ajudar. Aproveite para conhecer outras facilidades que a BRCondos oferece e faça contato com uma de nossas unidades perto de você.