O mundo é móvel e a maior parte dos acessos a serviços, produtos e principalmente informações é mobile. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) no Brasil já são mais de 300 milhões de dispositivos móveis conectáveis a internet, o equivalente a três aparelhos para cada dois habitantes.
Estamos falando de um novo perfil de consumidor, que está hiperconectado com tudo. Ele é mais ativo socialmente, é engajado, está com o smartphone na mão, nas redes sociais, busca serviços de conveniência, integrados e quer praticidade para o dia a dia.
Mas, o que isso tem a ver com condomínios?
A resposta é, tudo!
Basta você entender que grande parte da população mora em condomínios. Porém, quando esse morador precisa da tal praticidade não encontra no acesso aos serviços do prédio. Um exemplo simples é que a maioria ainda precisa bater na porta do síndico para solicitar algo.
Este é um dos motivos que levou a BRCondos a atuar de forma diferente e colocar a tecnologia em primeiro lugar no negócio. O mundo digital não muda apenas a relação entre as pessoas, mas também delas com questões concretas de moradia. Temos desta forma uma nova inteligência predial e residencial e a possibilidade de ir além, atrás deste consumidor hiperconectado, oferecendo acesso, transparência e benefícios reais.
Mas, o que quer o condômino hiperconectado?
Quer uma vida online, mais conforto e menos trabalho, quer intuitividade nos aplicativos, informações em tempo real, transparência, prestação de contas, pagamento online, o fim do papel e um ecossistema consciente.
É assim que devemos pensar a vida e os negócios daqui pra frente.
* Por Hugo Fabiano Cordeiro, CEO da BRCondos.
Conteúdo utilizado para palestra no 18º CONAMI – Congresso Nacional do Mercado Imobiliário